segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jorge Jesus

... eu não gosto de dar títulos, mas como vou falar só do JJ, achei por bem titular este poste com o nome do sr.

Começo pelo incidente no final do jogo de ontem, com o Guimarães. Para quem não viu, está aí o vídeo onde podem ver o incidente, minutos 0:25-1:25 (e onde também podem apreciar os abdominais do Rodrigo)



Na minha opinião, a reação do JJ foi exagerada. Há quem diga Muito bem! Acho bem que o Jesus defenda os seus., eu também acho muito bem que o JJ, ou qualquer outro elemento da equipa, defenda os seus, até porque de certeza que todos nós, benfiquistas, pelo menos uma vez na vida já os defendemos, mas achei esta reação do JJ exagerada e teatral. Atrevo-me até a dizer que ele só fez isto para tentar que as pessoas o vissem como bom da fita e para, de certa forma, tentar limpar todas as borradas que tem feito. É óbvio que se isto se tivesse passado na Luz, a reação dos agentes de autoridade não teria sido esta, ou nem teria existido, uma vez que os nosso Setward's encarregar-se-iam de voltar a conduzir os adeptos à bancada e a coisa ficaria por ali. Havia motivo para que o JJ (ou ourto qualquer elemento) interviesse, mas não havia motivo para ele ter dado espetáculo que deu; não estava a jogar em casa, e só tinha de respeitar as regras da casa onde estava a jogar.


Agora, quanto às tristes (ou alegres?) declarações do Vítor Fonseca, para quem ainda não leu/ouviu deixo aqui um excerto resumido:
O Estoril é sempre uma equipa difícil. Quero dar os parabéns ao Jorge Jesus, que conseguiu jogar em três campos. Houve uma clara influência da equipa de arbitragem. Parabéns a quem condicionou não apenas este, mas também o jogo do Sporting. Quem ganhou foi a estratégia de Jorge Jesus. Não tenho dúvidas que as preces de Jorge Jesus foram ouvidas.
Isto, meus amigos e minhas amigas, é hilariante. Se estas palavras tivessem sido proferidas na Flash Interview, eu dava-lhe um desconto: coitado, o homem falou de cabeça quente. o porto só é prejudicado pela arbitragem de 200 em 200 anos e não estão acostumados. Mas não! Isto foi dito cerca de 30-60min após o jogo, o sr Vítor Fonseca teve muito tempo para pensar nas palavras que ia dizer. Eu acho triste que, em pleno séc XXI, ainda haja esta rivalidade Porto/Benfica e Benfica/Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário